Salmos da Modernidade – Salmo 6

blue sky with white clouds
www.unsplash.com

Esta cantiga Davi escreveu e manda pro regente do coral dos levitas… pra cantar em duas oitavas, uma acima, uma abaixo… sem baixo, violão nem bateria… só vozes!

Meu Deus, meu Deus, não fique brabo comigo! Sei que mereço, mas não me mande pros quintos dos infernos. 
Veja se acha um lugar aí pra um tantinho de misericórdia com esse cidadão que não vale nada… Eu estou cansado e sem força pra nada. Me dá um daqueles seus Tônicos de Vida, porque senão eu vou acabar quebrando todos os meus ossos.
Mas não é só isso. Por dentro, meu coração está quebrado. E aí eu pergunto pra Você que sabe tudo: até quando vai essa urububaca? 
Dá uma olhada pra mim, e me livra dessa maldade toda que me rodeia, porque eu continuo mau, mas Você é bom. 
Eu vou falar, mas sei que é uma bobagem que estou falando: Será que depois de morto eu vou lembrar de você? Será que de dentro da cova, no cemitério, eu vou louvar Seu nome? (Digo isso porque aqui, de antes do Messias vir, é assim que esse povo pensa – eles acham que não tem muita coisa depois da morte, até que o Senhor volte e desenterre um bando de osso. Bobagem, mas vá lá).
Êta dor, êta cansaço de tanta gemeção… É tanto chororô que vou afogar na água dos olhos. 
Tô ficando com ruga nos cantos dos olhos; tem pé-de-galinha na minha cara, de tanto chorar e de ficar de olho apertado, esperando mais pancada. 
Mas aí eu continuo falando – “quem não anda direito, vade-retro! Nem vem que não tem porque eu sei que Deus já ouviu minha choradeira; 
O Senhor Deus acabou de ouvir o meu gemido, e tenho certeza de que já ouviu minha oração. 
Se você é meu inimigo, e acha que vai me envergonhar, saiba que quem vai ficar de cara vermelha de vergonha é você, quando vir Deus me ouvir. Vão pros quintos, e não encham mais o saco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *