Salmos da Modernidade – Salmo 9

blue sky with white clouds
By Jessica Delp – www.unsplash.com

Esse Salmo me toca o coração, pois trata do da melodia da morte, para o filho.

Meu Deus, do fundo do coração, eu vou falar pra quem quiser ouvir como é que Você faz coisas fantásticas! 
Vou ficar alegre, igual pinto no lixo, porque Você é meu amigo, porque Você, Deus, é digno pra eu cantar canções a Você! 
Não é só político que é meu inimigo. Não… tem um monte de gente que me preferiria morto… mas quando eles põem a viola no saco me deixam em paz, mesmo assim dão uns tropicões e caem, desarvorados, pela Sua presença; 
Isso é só porque Você, Deus, é que é meu advogado; minha causa tá entregue à Sua Banca. E porque, sendo Advogado e Juiz, julga como se deve, sem ferir a Constituição e sem aceitar suborno… 
Não importa qual é a Superpotência que tenta te meter medo. Não rola… não mesmo… Você destrói o pecador e vai demorar milênios, e tomar o trabalho de um monte de arqueólogo pra que o povo do futuro se lembre do nome da Nação que ousou te enfrentar – igualzinho “coisinhas” como Nimrod, ou os Hititas… 
Meus inimigos, bem, esses estão n`água até o pescoço… Não vai ter ninguém pra lembrar deles… vão “bater a papuela” (como diria o avô Armindo) e ninguém vai chorar no enterro. 
Mas Você, Deus, ahh… Você não tem quem vença. Seu trono é uma rocha imutável, feito pra julgar gente boa e gente má. 
Deus mesmo julga o mundo todo. Sem bobagem, sem tendência, sem palhaçadas recursais e regimentais. Com Deus não tem “ex-condenado”… Todo esse mundão acaba, no final das contas, prestando contas a Ele. 
Além disso, Deus é uma proteção fantástica pra quem está sempre na pior. É uma segurança quando o “povinho” mais humilde está passando apuro. 
Então é em Você, meu Deus, que a gente confia, isto é, quem crê e te conhece. O Senhor não tem o mau hábito de deixar na mão quem vai até Você pedir ajuda. 
Então vamos pegar os cavaquinhos, os bandolins, os pandeiros, e vamos cantar uma música ao Senhor, que mora lá no Céuzão de meu Deus. Vamos cantar que Ele só faz coisa boa e perfeita. 
Deus não esquece da choradeira de quem passa aperto sem razão, injustamente. Deus, que é o vingador não-mascarado, lembra sempre desse povo. 
Então eu te peço – tem pena de mim, Senhor. Eu mesmo vivo em tristeza. Gente ruim me calunia, e me acusa de coisa que não fiz… mas Você me levanta a cabeça; 
Assim, desse jeitinho, pra quem quando eu chegue na porta do Céu eu fale com a boca mais aberta do mundo que Você é “dez” e que eu me alegro porque estou aqui nesse lugar bacana! 
Tem país que se acha, mas que vai afundar no brejo que eles mesmos cavaram, e se prenderão na boleadeira que fizeram pra pegar os outros pelos chifres. 
Deus fica famoso sem fazer propaganda. É só as pessoas reconhecendo o que Ele fez de bom. Daí, o sujeito mau acaba com os chifres presos na boleadeira que falei acima. 
Tem um lugar feio, que Deus chamou de inferno, e que não tem a presença de Deus. Pois é pra lá que vai todo mundo que se esquece de Deus. Ele não vai nem mandar; esse povo vai pra lá com as próprias pernas. 
Gente que hoje passa aperto não vai ficar assim, na miséria, pra sempre. Tem esperança pra gente pequena desse mundo. Eles não vão ficar na pior pra sempre. 
Deus, mostra Sua cara. Não deixe o homem mau vencer. Que essa gente toda seja julgada no Seu tribunal. 
Mete medo nessa gente, Senhor. Mete medo mesmo – eles têm que aprender que não vão viver pra sempre, e que é bom botar as barbas de molho e mudar o jeito de ser. 

Um comentário em “Salmos da Modernidade – Salmo 9”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *