Salmos da Modernidade – Salmo 10

shallow focus photo of sea
www.unsplash.com

Por que, Senhor, você anda longe de mim? Será que é justo na hora do meu perrengue que você some? 
Os ricaços mal formados andam atrás de quem não tem nada, pra fazer com que eles fiquem ainda mais pobres… Deus do céu, que essa gente caia do cavalo. 
Gente má fica se gabando de cada coisa… ser mau, por exemplo. Tem mão-de-vaca por aí que vive falando mal do Senhor. 
Gente que se “acha” vive sem querer saber se Deus existe e se é capaz de operar dentro desse universo. Nem querem saber disso. 
E o pior é que quanto mais maus são, mais a vidinha deles dá certo. Parece que estão acima do bem e do mal. Gente que te odeia, Deus, parece que não tá nem aí pro Seu julgamento. Fazem pouco caso de Deus.
Lá dentro de suas cabecinhas de mamão dizem: eu, hein? Nunquinha que algouma coisa má vai me acontecer… pode passar o tempo, nada vai me deixar chateado. 
É gente que tá sempre falando mal dos outros, mentindo, enganando e fazendo maldade; só tem coisa ruim na boca dessa gente. 
Parece que ficar de tocaia nos bairros da periferia, pra pegar e roubar gente trabalhadora; vivem querendo fazer mal ao pequeno e ao pobre. 
É como se fosse um animal selvagem que dá um bote, de repente, e trucida o pobre infeliz que nem sabe o que o atingiu. 
É um bicho rasteiro, essa gente; pegam de surpresa quem já está na pior. 
Eles dizem, lá no fundo do coração (mesmo sem crer em Deus): Deus? Que Deus? Ele esqueceu desse povinho. Deus nunca vai cobrar a conta de quem faz o que nós fazemos. 
Por isso a gente pede – Vem aqui, Deus, faz pó dessa gente! Não esqueça dos pobres (aqueles que depois você mesmo disse que “nunca faltaria, entre nós”). 
Por que um cabra mau, que acha Deus uma piada de mau gosto, diz que Deus não se importa com a gente? 
Mas eu tenho certeza de que Você, meu Deus, tem visto o que essa gente faz; Você tá olhando a penúria que esse pequeno povo passa e a tristeza que vivem. Daí eu acho… acho não – tenho certeza: o Senhor vai pegar a gente no colo. Quem não tem nada, se entrega nos Seus braços; Você, Deus, que ampara o órfão… 
Você, Deus, quebra os braços dessa gente ruim, olha com microscópio a maldade toda que eles fazem, e anota tudo… tudinho. 
O meu Deus é um Rei que vive pra sempre. Ele, que é dono de todos os lugares do mundo, cria países como bem quer. 
O Senhor tem ouvido, que eu sei, os pedidos nossos, gente que pouco ou nada tem; o Senhor faz a gente sair da depressão que a gente vive. O Senhor vai nos acudir, 
E aí vai ter justiça pra quem perdeu os pais, pra quem está sendo massacrado. Depois disso tudo, pode deixar… nós, o povo oprimido não vamos mais ter medo de nada! Nada nessa terra vai nos meter mais medo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *