Salmos da Modernidade – Salmo 7

www.unsplash.com

Mais uma musiquinha pra ser cantada pelo sujeito que me esqueci o nome, mas que é um nome feio pra caramba (parece palavrão)…

Meu Deus, sossego mesmo só quando me coloco debaixo das suas asas… Tem gente pra caramba querendo meu fígado… despista eles, Senhor; 
eu me sinto como se tivesse um monte de cachorro selvagem querendo me estraçalhar… me dá uma ajuda. Não tem ninguém mais com capacidade pra me livrar dessa matilha! 
Não sei o que é que eu posso ter feito pra tanta gente me acusar de tanta coisa. Sinceramente, estou de consciência tranquila!, 
se eu fiz mal a quem me fez bem, ou se eu dei refresco pra quem era mau, peço que o Senhor permita que u seja estraçalhado por aquela matilha de cachorro que pedi pra ser liberto, agorinha mesmo. 
O Senhor é tão capaz e tão grande que eu sei que poderia fazer com meus inimigos igual uma bola de boliche nos pinos do jogo… mas eu sei que Você já sabe bem o que eu mereço e o que não mereço.  
Esse mundo tem uns 200 países. O Senhor pode juntar todos em volta de si e dê aos seus líderes uma ideia de quem manda mesmo. 
Pega, por favor, Senhor, essas nações, esses líderes, e dá um corretivo; pode me colocar no bolo e me julgar também, porque se mereço corretivo, que seja.  
Tem gente má que merece uma boa tunda; tem gente boa que precisa ser exaltada; mas só o Senhor sabe quem é quem. 
O Senhor tem sido um colete à prova de balas que me protege e dá proteção a quem o veste. 
Deus é juiz, e dos bons. Não igual uns que vemos por aqui. Deus deve ficar brabo todo dia, vendo tudo o que acontece. 
Depois não digam que Deus não avisou – se o cidadão ou cidadã ficar brincando com Ele, não se assuste se o pau quebrar no seu quintal; 
Ele já preparou umas camas de gato pra quem gosta de brincar com Ele. 
Tem gente que passa o tempo todo pensando em fazer maldade com o alheio, em como falar mentira e em como levar vantagem em cima dos outros. 
Deus, faz um buraco na terra e manda pra lá essas malas! Eu sei que no final das contas eles acabam caindo nas mesmas armadilhas que fazem pros outros. 
Cacetada na moleira é o que dá na cabeça de quem é violento e maldoso. 
Eu, cá entre nós, vou te falar uma coisa… eu prefiro agradecer a Deus, porque Ele é bacana comigo, e faço umas músicas “gospel” pra ele, sem repetições idiotas, mas com letra baseada na Bíblica, em louvor dEle, que é bom demais…

2 comentários em “Salmos da Modernidade – Salmo 7”

  1. Sinceramente, não consegui entender direito este desabafo.
    Quem pode tirar você do sério deve ser um cretino com formação profissional… Só pode.

    1. Não não… não é desabafo… Os Salmos da Modernidade não sou “eu” falando, mas O Rei Davi e outros salmistas. Eu apenas atualizo, e ponho uma pitada de bom humor, ou mau humor. NÃO devem ser entendidos como traduções ou transliterações da Bíblia. São só licença poética mesmo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *